
Tudo sobre a Delta.
Fundador:

A Delta Cafés, na pessoa do seu Criador, Manuel Rui Azinhais Nabeiro, conduziu para o molde de negócios a essência relacional da magia do café.
Na vila alentejana de Campo Maior, num Pequeno Armazém com 50 metros quadrados e sem grandes meios, principía uma actividade somente com duas bolas de torra de 30 kg de capacidade.
Da planta à colheita:


O cafeeiro é um arbusto que pode atingir, no estado selvagem, entre 8 a 10 metros de altura. No entanto, e de forma a facilitar um melhor manejo, o arbusto é podado, ficando com 2,5 a 3 metros de altura.
Usualmente a colheita do fruto do cafeeiro é feita à mão, pois existem graus de maturidade desiguais no mesmo arbusto e só as cerejas vermelhas (maduras) deverão ser colhidas. O período seguinte da preparação do café nas origens é a beneficiação, existindo dois processos distintos para separar o grão da cereja: a via húmida e a via seca.
Museu Delta:


É denominado por Centro de Ciência do Café, situado em Campo Maior no Alentejo, com este projecto, a Delta Cafés propõe-se a ultrapassar a tradicional concepção de museu, transformando-o num conceito mais abrangente, que visa não só reforçar a oferta cultural mas também aumentar a oferta turístico-patrimonial da região onde se insere. O Centro de Ciência do Café – Centro de Interpretação, Divulgação Científica e Tecnológica e Promoção Turística da Delta – tem por objectivo proporcionar, a quem o visita, uma viagem interactiva ao mundo do Café, viagem essa que se traduzirá num maior e mais rico conhecimento sobre este produto.